terça-feira, 15 de dezembro de 2009

To Malandro... Uhullll (yy)


ahahah
ahhhhhhh certeza que pessoas já pensou... "Lá vem a Gabi com post sobre malandro novamenteeeeeee"... e quer saber... BINGOOOOOOO =D

Ahh não... Preciso expressar esse sentimento que está me consumindo por dentro... Está bem, não está tão me consumindo assim, mas enfim, preciso colocar pra fora...
Aliás, ficaria muito feliz se alguém, por favor, me respondesse O PORQUÊ É TÃO LEGAL PAGAR DE MALANDRO???? Gente... Acho que estou traumatizada com isso... Não verdade, to mesmo, aliás, to traumatizada com o mundo inteiro, do jeito que as pessoas agem... Será que é tão difícil ser o que é? Mas não, sempre as pessoas querem sair por cima, como se elas que não quisessem mais, não o outro... Uma amiga minha (é uma amiga... não é a velha história do “amigo meu me contou”) disse que tinha um guri que ficava ligando pra ela, ex namorado dela, e eles viviam ficando e talz, até que um dia ela mandou um e-mail pra ele, todo delicado, falando que não queria mais aquela situação porque uma das partes poderia sair machucada blá blá... Sabe qual foi à resposta dele: “Tudo bem, tu não foi à pessoa mais importante da minha vida mesmo”... Agora me diz: PRA QUE ISSO? Porque as pessoas têm todo esse orgulho de assumir que levou um fora... Mas não, tem que ter a última palavra, (no meu caso quando estou sem resposta eu falo “tchonho” =D ) como diz um amigo meu: "Acho que as pessoas hoje em dia não confiam no próprio taco o suficiente pra ser elas mesmas, por isso ficam pagando de malandronas e tentando ser pessoas que não são."
Não sei, to traumatizada... To muito... To traumatizada com tanta falsidade, com pessoas querendo destruir as outras, com pessoas manipuladas por pessoas “maiores”, pessoas que aproveitam da bondade dos outros (essa foi pra uma pessoa em especial )... Acho que as pessoas devem ter sonhos e buscar por eles, acreditar sempre neles e não abrir mão deles por se sentirem comprometidos por uma dívida que não existe... E devem ser egoísta e de bom caráter o bastante pra querer buscar o sonho e não manipular outras pessoas pra que desistam dos seus sonhos e busquem junto o sonho.. (também foi pra mesma pessoa em especial)

Tudo bem, agora tu pensas... ahhh a Gabi está desempregada e não tem nada mais pra fazer do que meter o pau nas pessoas através de um blog... NÃOOOOOOO... Aliás, concordo plenamente com quem não concorda comigo... Aliás, nem quero que concordem sempre comigo, se não a vida não tem graça... Aliás, acho que todo mundo deveria tomar um susto na vida, a ponto de quase perdê-la pra tomarem vergonha na cara e a amarem um pouco mais, a aprender que viver de esperança e promessas só faz com que tu adie teus planos e fique a mercê de que um dia vai acontecer... Não acredito na frase: No final tudo dá certo... Quero que dê certo agora, não amanhã nem depois, busco as coisas pra dar certo hoje... Posso com isso atropelar várias etapas, porém, busco o que acredito ser o melhor... Agora minha forma de buscar pode ser diferente da tua... Paciência... Cada um escolhe a forma de buscar as coisas que lhe convém... Como digo, se fosse pra todo mundo me entender... Eu desenhava.

Nossa... O papo pulou de malandragem pra filosofia de busca de vida... ahhh o papo flui né... Ou melhor, o monólogo flui... Enfim, tudo isso é pra dizer que estou passada com tanta malandragem no mundo... Acredito realmente que há pessoas malandras na vida, aliás, tenho um amigo muuuuuuuuito malandro, aliás, a pessoa mais lisa que conheço na face da terra... Mas eu gosto dele mesmo assim, sabe por quê? Porque ele sabe que é e é assim com todo mundo, em todo lugar, não fica atrás de uma máscara para pagar de bom moço... Nego é malandro e esperto... Agora tem nego, e nega, que paga de malandrona pra uns, paga de bonzinha pra outros... Agora digo... Malandragem todo mundo tem no sangue... Tem mesmo... Mas só os inteligentes a usam de boa forma... Eu também tenho um “quê” de malandra... Tenho mesmo, todos temos, mas não preciso usar isso de forma pejorativa, posso muito bem usar dessa malandragem pra conquistar as coisas boas da vida, o que me deixa assustada, não são realmente os malandros, mas de como as pessoas usam dessa malandragem pra manipular as pessoas em prol de um benefício próprio...
Mas sabe o que me tranqüiliza... Um dia a máscara cai... Aí quando a pessoa começa a mudar o discurso dela... Tu vês realmente quem é as pessoas... Enfim... Hoje vai um salve a Malandragem brasileira... Afinal, somos brasileiros e sempre damos o nosso jeitinho!! ;)

Salve Malandragem... Salve Jhonny

2 comentários:

  1. Reza aquela lenda que malandragem não tem... Malandro que é malandro não fala pra ninguém.

    Malandro que é malandro tem a cabeça feita.

    Malandragem mesmo bebe duas e vaza.

    =]

    ResponderExcluir
  2. Retificando. A maior malandragem do mundo é viver. E essa gente não vive.

    =D

    ResponderExcluir